Não pescar um peixe grande pode ser frustrante. Sempre sai algo errado e você não pega a quantidade e nem a qualidade do peixe que você queria? Calma, existe uma série de técnicas que podem te ajudar a alcançar esse desejo. Por isso, separamos algumas dicas para auxiliar você nisso, confira:
Observe o ambiente
O local da pesca é a base de todas essas dicas para você buscar um peixe grande. Veja se o local de sua escolha possui aves que se alimentam de peixes, assim, é um fato: há peixes ali. Podem até ser peixes pequenos, mas peixes pequenos servem de alimento para peixes maiores.
Existem outros lugares que atraem peixes maiores, como pedras grandes, margens com capim, canais, árvores submersas ou troncos, entre outros. O objetivo é buscar o local aonde os peixes procuram alimentos, como mariscos, frutas e peixes menores.
Aprimore-se com a prática
Com um bom lugar escolhido, você tem que desenvolver-se pela prática. É normal que muita coisa dê errado no início: o arremesso ser ruim, a linha quebrar, a fisgada não funcionar. É compreensível que coisas como essas aconteçam e o aprimoramento vem com o tempo. Observe o que deu errado, busque ajuda, se necessários e otimize-se. Pescar é aprender sempre!
Confira seu equipamento
Se você vai atrás de peixes maiores, precisa de um tipo diferente de equipamentos, para evitar ou diminuir os erros (normais de início) que citamos antes. Confira os nós, o anzol, se a isca está realmente presa, se o molinete ou a carretilha estão funcionando sem problemas. Além disso, procure trabalhar com o melhor tipo de equipamento.
Conheça os peixes da região
É aconselhável conhecer o tipo de peixe que existe nos locais em que você pescará. Isso vai ajudar em qual isca usar, qual a possibilidade de encontrar os peixes em determinado lugares, entre outras coisas. Assim, você pode mapear o comportamento desses peixes.
Entenda o melhor horário
O ideal, para a maioria dos peixes, é pescar no início da manhã ou no final da tarde. Mas essa não é uma regra, há muito pescadores que preferem a madrugada, por exemplo.
Faça silêncio!
Essa é a regra básica para todo pescador: faça silêncio! Várias espécies não gostam de barulho e se afugentam. Pescaria é calmaria, silêncio, portanto, evite movimentos bruscos.
Atente-se ao tipo de anzol
As farpas nos anzóis dependem muito do que você quer com a pescaria. Na pesca esportiva, onde você pretende soltar o peixe, o que elimina o risco de machucar o peixe.
Siga essas dicas, praticando e se aperfeiçoando, facilitará pescar peixes maiores. Todo mundo comete erros, por isso é tão importante praticar e não desistir.
Você já seguiu alguma vez alguma dessas dicas para pescar peixes maiores? Qual foi o resultado? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Siga nossas dicas e compartilhe o resultado!