Você é pescador e já deve ter tido um grande número de carretilhas, certo? E você com certeza já deve ter passado por problemas como quebra de peças, barulhos estranhos e mau funcionamento. Você sabe diagnosticar quando uma carretilha está quebrando? Hoje vamos falar sobre a forma mais fácil de detectar problemas nas peças da carretilha.
Observação
A pesca é um esporte de muita contemplação e atenção. E nesses momentos, a obervação do entorno é muito importante. Além de estar atento a pescaria, e a todas as técnicas de pesca, um bom pescador também está atento ao seu equipamento. Pense comigo, se sua carretilha está fazendo um barulho diferente, ou até mesmo não está com a mesma pegada de sempre. É algo para de preocupar, certo?
Por esse motivo, estar atento aos indícios de mau funcionamento é o primeiro passo para fazer o diagnóstico.
Abrindo a Carretilha
Para que não haja dúvidas, uma das formas mais exatas de se entender o funcionamento e o desempenho de uma carretilha, é desmontando ela. Dessa forma, você consegue ter em suas mãos todos os indicativos, como peças bambas, falta de lubrificação, peças enferrujadas e até quebradas. E você pode estar se perguntando se abrir carretilhas é algo difícil. Pois, bem! Há sim uma dificuldade inicial, porém, para a boa e efetiva qualificação do problema. É essencial que todas as peças sejam checadas.
O que resumimos é: a forma mais fácil, não é tão fácil assim. Contudo, também não é impossível. Quando comecei, há 10 anos, eu também tinha inseguranças na hora de fazer uma manutenção, e até mesmo na hora de apenas pescar. Mas com o tempo e o conhecimento que fui adquirindo, entendi que nada é impossível.
Se você quer aprender a desmontar e montar carretilhas, eu tenho uma ótima dica. Assista os vídeos que posto no Youtube sobre carretilhas. Neles, desmonto e dou dicas sobre carretilhas. Além disso, tenho também um curso completo onde posso te ensinar a como fazer você mesmo a manutenção das suas carretilhas. Clique aqui para conhecer.
Finalizando…
Aprender a fazer manutenções em carretilhas pode ser uma tarefa fácil, se houver dedicação e um bom tutor. E no caso de aprender a detectar os problemas em carretilhas, a dica ideal é desmontar e observar seu equipamento. E uma dica que não falei antes: é preciso saber sobre o funcionamento normal da sua carretilha, para então conseguir ver problemas e anomalias.